segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Saladinha de Pepino tipo Sunomono

Nunca fui muito fã de pepino, mas o Sunomono do restaurante japonês eu gosto. Resolvi tentar fazer em casa alguma coisa parecida para aumentar a variedade das saladas.
Essa receita então é apenas inspirada no Sunomono e não é a receita clássica original.

Ingredientes:  Pepino japonês, vinagre de arroz, água gelada, sal e adoçante (eu usei o sucralose).






Descasque o pepino usando um descascador de legumes. Eu não descasco tudo pra depois que cortar ficar bonitinho. Fatiar bem fininho.




Depois de fatiado, coloque em uma travessa que tenha tampa. Cubra com água gelada e vinagre de arroz. A proporção depende do gosto. Eu gosto da acidez do vinagre então eu ponho mais vinagre do que água.

Acrescente uma pitada de sal e apenas umas gotinhas de adoçante e guarde na geladeira por até
3 dias.



Depois de pronto eu uso em outras saladas ou às vezes serve para ir beliscando quando a fome aperta e o jantar ainda não está pronto.

Um comentário: